O jovem C.S.S, de 19 anos, foi preso pela Polícia Civil de Cruzeiro do Sul (DPATRI) na manhã desta segunda-feira (08), em cumprimento de ordens judiciais executadas em diversos bairros do município.
A investigação policial concluiu que o prisioneiro era um dos ladrões de veículos e lojas mais ativos na região. O acusado já cometeu diversos roubos à mão armada, encomendados por organização criminosa que atua na região.
O investigado foi reconhecido por algumas de suas vítimas, o que levou a polícia a atribuir a ele pelo menos quatro roubos com armas de fogo.
Para além do reconhecimento do acusado pelas vítimas, ele também é suspeito de ter rendido todos os funcionários de uma loja de departamentos em plena luz do dia e ter roubado todos os relógios de um estabelecimento situado no Bairro Aeroporto Velho através de graves ameaças com arma de fogo. Crime que também foi ordenado por organização criminosa.
O recluso foi encaminhado à Delegacia Geral de Policia Civil do município para depor e foi em seguida foram tratados os trâmites habituais da prisão, sendo posteriormente encaminhado para o processo judicial.
Segundo o delegado responsável pela prisão, Rafael Távora, as investigações policiais continuam para recuperar os bens roubados e identificar mais pessoas diretamente envolvidas em atividades criminosas.