A NASCAR Brasil Sprint Race 2023 tem um calendário repleto de novidades este ano, com oito etapas e 18 corridas em seis circuitos diferentes em todo o país. A primeira corrida ocorrerá em 19 de março e a última em 19 de novembro, ambas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.
Um total de R$ 500 mil será distribuído aos 10 melhores colocados em cada corrida, formando uma bolsa de valores que será distribuída no final da temporada, após as 14 corridas (12 do campeonato brasileiro e 2 do Special Edition). Além disso, os três campeões (um por divisão) serão homenageados na cerimônia de premiação da NASCAR Awards, realizada nos Estados Unidos, a cada temporada.
Na classificação geral, apenas um descarte será permitido no torneio Special Edition e um no campeonato brasileiro, que englobam a tabela geral. A classificação dos pilotos será dividida em três categorias: PRO, para pilotos profissionais; PROAM, para pilotos ou duplas com carteira PGC-B, com experiência ou título no kartismo nacional e na Sprint Race (GP ou AM), entre outros; e AM, para pilotos com mais de 27 anos e pilotos convidados pelo promotor.
Uma mudança importante neste ano é que os pilotos estreantes também serão separados e premiados em cada uma das categorias, em vez de serem agrupados em uma única tabela.
Dentro dos planos da NASCAR Brasil 2023, três pilotos serão selecionados para participar do E-NASCAR Internacional, o campeonato oficial de E-Sports da categoria. Na primeira experiência, o piloto Arthur Gama representou o Brasil em uma das etapas virtuais em dezembro.
Entre as atrações da temporada, destaca-se a volta da “#GuestRace” ao calendário da categoria depois de três anos. Nessa corrida especial, um dos competidores da NASCAR americana se juntará aos demais pilotos titulares do grid em 2023.
Outras etapas especiais que se consagraram em mais de uma década de Sprint Race estarão presentes neste calendário, como a “#SuperPole” (Q2), que é um sistema de qualificação destinado apenas aos cinco pilotos mais rápidos, que têm apenas uma volta independente; a tradicional “#NightChallenge”, corrida noturna; a corrida em formato “oval”, no anel externo do Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia; e a decisiva “#MatchPoint”, com 75 pontos em jogo em um único fim de semana.
As corridas da NASCAR Brasil serão transmitidas ao vivo pela BandSports, que exibirá a última corrida de cada etapa, bem como a Corrida 1 do fim de semana. Além disso, as corridas também terão transmissão ao vivo via streaming no YouTube e outras plataformas, e haverá cobertura dos bastidores nas plataformas digitais da competição.
Fonte: Racing Online
Leia mais notícias aqui no portal: Portal Tambaqui