Agentes do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prenderam, nas primeiras horas de terça-feira (01/02), três homens, cuja idade é desconhecida, por crimes ambientais e apreenderam 12,5 metros cúbicos (m³) de madeira ilegal no quilômetro 42 da rodovia AM-070.
Carro patrulha de número 25-9923, por volta das 5:50 da manhã, localizou dois caminhões carregando madeira de forma suspeita. Durante a aproximação, os motoristas dos veículos informaram que não tinham o documento de origem florestal (DOF).
AM-070
No total, 5,50 milhões de metros cúbicos de madeira, incluindo tábuas, ripas, vigas e montantes, foram apreendidos de um dos veículos, e 7 milhões de metros cúbicos de madeira, incluindo tábuas e ripas, foram apreendidos do outro. Os dois caminhões com placas numéricas JWQ1F59 e JWG8298 também foram apreendidos.
O caso foi transferido para a polícia do municipio de Manacapuru.
Alerta – A PMAM informa ao público que transportar ou armazenar madeira, lenha, carvão vegetal e outros produtos vegetais sem uma licença da autoridade competente é um delito ambiental, que sujeita os infratores às penalidades previstas por lei.
Denúncia – A Polícia Militar aconselha a população a denunciar imediatamente as atividades criminosas quando tomar conhecimento delas, através da linha direta 181 ou 190.