Um incêndio atingiu o prédio do Ministério da Defesa na manhã deste sábado (18) em Brasília. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo teve início por volta das 10h e se alastrou rapidamente pelo edifício, causando grande preocupação entre os funcionários e as autoridades.
O prédio abriga diversos órgãos de segurança nacional, como a Defesa Civil, o Exército, a Marinha e a Aeronáutica. Equipes de bombeiros foram imediatamente acionadas para controlar as chamas, que se espalharam por diversos andares do edifício.
De acordo com informações do Comando da Marinha, o fogo teria começado em um dos escritórios do sexto andar do prédio, onde está localizado o seu Comando, e se espalhou para outras áreas. As causas do incêndio ainda são desconhecidas e devem ser investigadas.
Felizmente, não há registro de feridos até o momento. Os funcionários foram rapidamente evacuados do edifício e levados para um local seguro. O Corpo de Bombeiros trabalha no resfriamento da estrutura para evitar novos focos de incêndio.
As autoridades estão monitorando a situação e ainda não se sabe a extensão dos danos causados pelo fogo. Ainda não há informações sobre a reabertura do prédio e se haverá impacto nas atividades dos órgãos que funcionam no edifício. Mais informações devem ser divulgadas em breve.
Fonte: Agência Brasil