Na tarde desde último domingo (28/02), uma festa clandestina foi encerrada pela base Arpão no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Durante um flagrante através da “Operação pela Vida” em torno de 150 pessoas foram detidas sendo que 13 destas, eram adolescentes. A festa ocorria em uma casa de eventos da cidade. Na ação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do estado do Amazonas (SSP-AM) um total de 42 motocicletas e um carro de som foram apreendidos.
Equipes policiais da Base Arpão e do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram a inspeção por volta das 17h. Devido o período de restrição de circulação em virtude da pandemia de Covid-19“ a “Operação Pela Vida” tem aumentado as ações de policiamento ostensivo no estado.
A festa foi encerrada por não cumprir o decreto do governo do Amazonas sobre a prevenção do novo coronavírus. De acordo com dados da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), até este domingo (28/02), Coari já confirmou 8.985 casos confirmados, dos quais 175 morreram em decorrência da doença.
Durante a busca policial no local, foram encontrados 205 caixas de cerveja, instrumentos musicais e quatro porções de entorpecentes. Também confiscaram 1.200 reais em dinheiro. Os detidos foram levados de ônibus à delegacia civil de Coari, onde foi realizado o procedimento. Eles vão responder Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de desobediência.