A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM) coordenou nesta quinta-feira (11/02) uma operação policial para apurar denúncias de pessoas envolvidas com tráfico e assassinatos em Manaus. Duas pessoas foram presas em cumprimento ao mandado e uma foi presa por tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo. As prisões ocorreram nas regiões oeste, norte e centro-sul de Manaus.
A operação começou por volta das 6h, quando as equipes de policias civil e militar foram acionadas para cumprir um mandado de prisão do estado do Pará, pelo crime de tráfico de drogas em nome de Ingrid Vital de Almeida, de 34 anos. Ela foi presa em um apartamento de luxo localizado na Av. Torquato Tapajós, bairro Colônia Terra Nova na zona Norte de Manaus. Com ela, a polícia encontrou 24,9 mil reais. A infratora foi levada ao Sexto Distrito Policial junto com o dinheiro confiscado.
Também pela manhã, a polícia deu continuidade à investigação sobre a acusação de porte ilegal de arma de fogo envolvendo um suspeito de homicídio no bairro Compensa, na zona oeste da cidade. De acordo com informações recebidas pela equipe, o homem estava armado em uma residência localizada na Rua 10 de Julho e esteve envolvido em assassinatos naquela área.
A polícia compareceu ao endereço e encontrou o homem de 23 anos. Com ele, a equipe apreendeu uma arma de fogo calibre 38, com seis munições intactas, uma porção de skunk, duas porções de maconha, três porções de oxi, além de um veículo modelo Gol branco.
O suspeito, que já havia passado pela polícia pelo crime de furto, foi encaminhado ao 19º DIP, onde foi preso sob a acusação de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
No início da tarde, a polícia foi ao beco Padre Silva, no Aleixo, para apurar denúncias sobre a presença de um foragido da justiça. Em uma residência, a polícia encontrou Rafael Maciel Vieira, 29 anos. O acusado tinha mandado de prisão em aberto por crime de furto e foi encaminhado ao 19º DIP. Existem também outras seis passagens de Rafael por policiais por crimes de furto, furto e invasão de domicílio.
Denúncias – A população pode ajudar a polícia a trabalhar utilizando os canais de comunicação do SSP-AM. Pela Internet, as denúncias podem ser registradas no site www.ssp.am.gov.br, no campo “Denuncie aqui”. Por telefone, o número de registro da reclamação é 181. A identidade do denunciante é sempre preservada.
Imagem: SSP/AM